PROMOTORA RITA TOURINHO É SURPREENDIDA COM CONVITE DO PARTIDO CIDADANIA 23 PARA DISPUTAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O partido Cidadania 23, o antigo PPS 23, tem realizado visitas a algumas autoridades que tem influências bons nomes e exemplos de cidadãos. É uma ação nacional que tem acontecido no país, e aqui em Salvador o presidente municipal do partido pastor Bira Santana juntamente com dois diretores do partido nacional, Antonio Carlos e Benjamin visitaram o ministério público na tarde da última terça-feira 04/06. De porta fechada o Partido juntamente com Coordenadora e promotora da GEPAM- Ministério Público do Estado, Rita Tourinho tiveram uma reunião. Na visita foram tratados assuntos relacionados a Salvador, âmbito política, de melhoria para cidade. Nessa visita a promotora Rita Tourinho foi convidada para se filiar ao partido e concorrer a uma vaga nas próximas eleições. Sabendo que, de acordo com o presidente nacional Antônio Carlos. O intuito e a vontade do partido é que a promotora do MP, Rita Tourinho venha disputar pelo partido as eleições para o cargo de governadora no estado da Bahia. Como as eleições municipais para o próximo ano 2020, o partido convidou a promotora para disputar a cadeira do executivo no lugar do atual prefeito ACM Neto.
Em entrevista, o Partido relata o porquê em escolher para Salvador promotora Rita Tourinho.
“Quando você  pega valores como: ética, vontade de servir, cuidar no momento onde infelizmente a falta de ética, o servir ao invés de através da política, onde vc encontra pessoas ou grupos que tem no seu comportamento uma alma ou DNA republicano, respeito profundo pelo estado democrático de direito… é uma pessoa ética, que tem projetos, propostas programas e uma visão de sociedade, onde se busca a igualdade de oportunidades para todos, você não pode perder essa pessoa. Esse desejo de ideia de caráter de brasilidade, vc precisa identificar pessoas onde o comportamento e história de vida tem esse perfil, ético e e Rita Tourinho tem isso, esse é o motivo pelo qual o partido escolheu ela” diz o partido Cidadania 23.

Essa iniciativa foi do  Presidente do Diretório Municipal Pastor Bira Santana  ,George Gurgel Membro do Diretório Nacional e Benjamin e Antônio Carlos Mota membros do Diretório Municipal.

 

 

Em entrevista Rita tourinho expõe sua decisão

E essa visita foi satisfatória?

Rita Tourinho:
Sempre foi por que eu acho que é sempre bom discutir com pessoas que propósitos para a cidade. E pra nós do ministério público é sempre um prazer receber e conversamos sobre a situação da nossa cidade e estado.

Como você recebe esse convide informal?

RT: Para nós é uma honra pois é o reconhecimento de um trabalho que é feito simplesmente dentro de um dever funcional que deve ser exercido. Então quando nos verificamos esse tipo de esclarecimento, claro que é muito agradável.

Caso a senhora aceite o que a senhora mudaria em Salvador?

RT:Eu realmente não tenho pretensões imediatas política, mas que um novo prefeito tenha compromisso com as leis, com a constituição e que faça uma gestão voltada ao atendimento essencial da população. É isso que eu espero do novo prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *