Sem acordo com Metrô-DF, trabalhadores decidem manter greve

Brasília(DF), 03/11/2015 - greve dos metroviarios . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Negociações com a empresa nesta quinta-feira não avançaram e uma nova audiência foi marcada para segunda-feira. Movimento, iniciado em 2 de maio, completou 35 dias

Os metroviários do Distrito Federal decidiram manter a greve. A decisão foi tomada durante audiência de mediação entre a categoria e a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), pois não houve acordo. A sessão ocorreu na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), na tarde desta quinta-feira (06/06/2019), dia em que a paralisação completou 35 dias.

Na tentativa de acabar com a paralisação, o Metrô-DF entrou com pedido de dissídio na Justiça. Uma nova audiência foi marcada para a segunda-feira (10/06/2019).

De acordo com a diretora de Comunicação do Sindmetrô, Renata Campos, a falta de um representante do GDF na reunião foi fundamental para que as conversas não avançassem. “Tentamos negociar, mas sem todas as partes envolvidas, fica difícil.”

Já o Metrô-DF publicou nota após a audiência. Segundo a companhia, foi aceita a sugestão da presidente do TRT-10, desembargadora Maria Regina Guimarães, ao propor a suspensão dos descontos dos salários dos funcionários em greve e a devolução dos valores, com a condição de o sindicato suspender a manifestação até o final das negociações.

“No entanto, não houve acordo e foi designada nova reunião para a próxima segunda-feira, às 9h, com a presença de representantes do GDF. Até lá o sindicato informará se aceita a suspensão do movimento. A empresa ingressou com dissídio de greve, solicitando que a Justiça do Trabalho julgue a abusividade ou não do movimento”, afirma a empresa.

As negociações começaram na quarta-feira (05/06/2019), por determinação da desembargadora Maria Regina Machado Guimarães. Na ocasião, o advogado do sindicato resumiu as demandas da categoria em cinco itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *